MENU

Elopement Wedding

Quando você ouve falar em Elopement Wedding. O que você imagina?

Um casal fugindo para se casar em segredo por não ter a aprovação da família? Duas pessoas entrando no cartório para assinar os papéis, e pronto?

Tenho certeza que para alguns de vocês, é isso que se passou em mente, e não se preocupe, você não é o único.

Para muitos, os Elopements continuam a ser mal compreendido e carregados de preconceitos e equívocos.

Algumas pessoas pensam que os Elopements são feitos de última hora, e que os casais que escolhem esse tipo de casamento, fazem por vergonha ou julgamento.

Embora antigamente, muitos elopements tenham sido por esses motivos, hoje em dia a definição e os motivos que os casais optam por um Elopement, mudaram completamente.

Resolvemos ter nossa própria versão do que é um Elopement

Para nós, um Elopement Wedding é antes de qualquer coisa, a autenticidade de um casal, é a experiência de um casamento íntimo feito propositalmente, onde o foco é realmente sobre vocês dois. É proporcionar a vocês a liberdade absoluta de fazer um casamento da forma e onde imaginarem.

Como fotógrafos e organizadores de Elopement, somos apaixonados pelo que fazemos, mas também somos apaixonados por ajudar as pessoas a entender o que realmente é esse tipo de casamento.

A grande maioria das pessoas sente que, no dia em que ficarem noivos, terão de ter por obrigação um casamento grande. E se um grande casamento é algo que você deseja, isso é maravilhoso. Você deve com toda certeza fazer isso.

Minha obrigação, após ter a oportunidade de registrar tantos Elopements, é informar para que os casais saibam que não precisa necessariamente ser assim. Acreditamos que o dia do casamento de vocês e a forma como vai acontecer deve ser uma escolha só de vocês. Se isso significa um grande casamento, isso é maravilhoso. Mas se significa algo totalmente diferente, as pessoas também devem saber que está tudo bem.

Se tudo o que vocês sonham é um dia cheio de autenticidade, significado, intimidade e um foco puro em vocês dois, então vocês já estavam procurando por um Elopement Wedding, mesmo sem saber, ou saber colocar isso em palavras.

Alguns mitos sobre o que é um Elopement Wedding

Gostamos de pensar que um Elopement Wedding é uma cerimônia intima com o foco 100% no amor que duas pessoas têm uma pela outra e querem viver esse compromisso da forma mais pura possível.

Ainda existem muitas concepções erradas sobre esse tipo de casamento, o que faz alguns casais ainda não entenderem a verdadeira definição de um Elopement.

Então, vamos tentar ajudar e acabar com alguns desses mitos!

01. Os casais decidem por um Elopement Wedding porque não querem gastar muito dinheiro no dia do casamento

Como já falado nesse post, é claro que você vai acabar economizando um pouco de dinheiro ao se decidirem por um Elopement, mas esse, de forma alguma, é o principal motivo por trás disso. Você pode fazer um casamento enorme com centenas de pessoas com um orçamento baixo, e também pode fazer um Elopement com um orçamento realmente alto.

A realidade é que fazer um Elopement em vez de ter um dia de casamento tradicional não é puramente para economizar dinheiro ou não investir em seu lindo dia. Trata-se apenas de escolher investir no seu dia de uma forma diferente.

Muitos casais decidem fazer um casamento a dois porque querem um dia inteiramente deles e no que sempre sonharam em fazer, e para muitos casais, esse momento especial não significa dar um grande festa cheio de convidados

Casais que optaram por um Elopement não estão fazendo isso apenas porque pensam que vai custar menos dinheiro, eles estão fazendo isso porque querem passar um dia intencional, único e que faça sentido para eles como casal.

02. Elopement são para casais solitários e que não gostam de sua família e amigos

Infelizmente, por falta de informação ou por idéias já formada, algumas pessoas acreditam que os casais que optaram por um Elopmenet, fazem isso por não serem muito apegados a família e sejam de poucos amigos. E venho aqui afirmar, que definitivamente, isso é totalmente falso.

Muitos dos casais que fizemos seus Elopements, como a grande maioria dos casais jovens, têm amizades e relacionamentos familiares muito fortes, mas ainda sim optam por fazer algo diferente no dia do casamento.

Para esses casais,  embora tenham muitas pessoas no seu ciclo familiar e de amizade, o momento que eles estão se comprometendo e se entregando um ao outro é mais importante que qualquer outra coisa.

Um Elopement Wedding significa escolher priorizar o amor que você tem pelo seu parceiro, sobre coisas que podem não importam tanto para vocês, como uma grande festa onde vocês são o centro das atenções. Em vez disso, vocês estão optando por fazer um dia especial e único com vocês dois, não com uma festa que poderia ser muito estressante e vir junto com muitas obrigações.

Um Elopement de forma alguma significa não excluir pessoas ou dizer a seus familiares e amigos que vocês não se importam com eles, é apenas escolher se concentrar na intenção e nas prioridades que significam mais para vocês.

Casais que têm todos os seus conhecidos os apoiando, ainda sim podem escolher fazer um Elopement porque, quando olharem para  as fotografias do casamento, mesmo depois de anos, querem se lembrar de um dia que foi puramente para os dois, um dia sem um único arrependimento ou sem terem feito algo que não gostariam de ter feito, mas estava organizado em um cronograma de um casamento tradicional.

Monserrate

03. Estamos fazendo um Elopement por nosso casamento não ser aprovado pela família

Algumas pessoas podem pensar que os casais que decidem por um Elopement, façam por vergonha, constrangimento ou por não ter a aprovação da família. Pode ser que no passado isso tenha uma lógica. Mas nada tem a ver com os Elopements de hoje em dia.

Ter escolhido um Elopement Wedding, significa apenas que vocês estão escolhendo deixar de lado um pouco da pressão e expectativas de um casamento grande que não os representa.

Quando vocês escolhem um casamento íntimo, estão optando por não se comprometerem com algo que não faça sentido. Vocês estão apenas escolhendo momentos significativos, autênticos e cheios de intenção para vocês dois. E sinceramente, não achamos que haja nada de vergonhoso nisso.

04. Não posso convidar ninguém para meu Elopement Wedding

Por falta de informação ou definições erradas encontradas na internet, muitos acreditam que no Elopement, é proibido convidar alguém e que ao fazer isso, deixaria de ser um Elopement.

Mas, adivinhe? Não existe regras quando se trata de um Elopement, vocês enquanto casal pode sim fazer um casamento com sua família e amigos mais queridos ou com quem vocês queiram que esteja lá.

Esse dia depende inteiramente de vocês e do que desejam, não existe um número definido de convidados, ou a falta deles, que irá definir o seu casamento como um Elopement. É tudo sobre a intenção do casal e como seus convidados respeitam isso.

Já fotografamos lindos elopements que incluíram a família e amigos mais próximos do casal, em outros, a presença apenas dos pais, e até Elopement com 15 convidados.

Elopement Alma lisboeta em Lisboa no rio Tejo

Uma da sugestões que damos, caso vocês não desejam abrir mão de ter aquele tempo mais íntimo e individual entre vocês e mesmo assim ter alguns amigos e familiares, é fazer cerimônias separadas ou um Elopement de 2 dias. Como dito antes, a maior vantagem de um Elopement, é que não há regras.

Não há um número definido de convidados que defina o seu dia como uma Elopement, mas por experiência própria, é recomendável que não passe de 20 pessoas. Pois quanto mais gente, mais difícil tornar esse dia um momento dos dois.

O mais importante que a quantidade, é seus convidados saberem a verdadeira intenção de vocês na opção pelo Elopement.

noivo com seus convidados

05. Elopements são cerimônias rápidas com algumas fotos do dia

Nesse ponto, reconheço que o maior problema de alguns casais pensarem dessa forma, se deve pela falta de experiência de alguns profissionais se aventurarem a oferecer a experiência de um Elopement, sem saber exatamente o que significa.

Para alguns profissionais, os Elopements, são uma opção econômica de casamento, onde o casal troca os votos, assina os papeis, tira algumas fotos e fim.

Em nossa experiência, descobrimos que os Elopements são repletos de significados e momentos únicos intencionais carregados de amor e que devem ser registrado em sua plenitude. E que acaba sendo impossível em uma sessão de uma ou duas horas. Acreditamos que o dia do seu casamento merece muito mais do que isso.

Os Elopements realmente não têm regras! E esse é um dos principais motivos por qual somos tão apaixonados e gostamos de  fazer. Uma ótima pergunta a se fazer para começar a imaginar como seria o seu dia é: se vocês dois tivessem um dia livre sem limites, como seria? O que seria um dia absolutamente incrível, agradável e inesquecível juntos?

Não há respostas erradas. Sem limites e sem impossibilidades.

Pense em como seria o dia mais autêntico para vocês dois, um dia que você gostaria de aproveitar cada momento e olhar para trás pelo resto de sua vida com um sorriso no rosto.

Conseguiram pensar? Se sim, então este pode ser o dia do seu casamento., sem sombras de dúvida. Pois um Elopement é muito mais que uma cerimônia apressada e algumas poucas fotos do dia.

06. Não preciso planejar meu Elopement Wedding

Está completamente enganado quem pensa assim. Na verdade, muitos dos casais com quem trabalhamos planejaram seus Elopements com até 1 ano de antecedência ou mais.

No passado os Elopements eram considerados um casamento de última hora. Mas isso mudou completamente, ou pelo menos a filosofia que temos sobre esse tipo de casamento é que eles são momentos puros e intencionais que se concentram na intencionalidade e no significado da experiência do casamento e não apenas um atalho para se fazer um casamento qualquer.

Não importa o tipo de dia de casamento que vocês desejam realizar, sempre o incentivaremos a terem a experiência que realmente os represente e os deixem felizes.

Dessa forma, seu Elopement Wedding pode ser tão planejado ou descontraído, posso até ser repetitivo, mas como já dito, um Elopement não tem regras e isso que faz ele ser o que é. Vocês podem incluir várias opções de cerimônias ou ser da forma mais descontraída que possam imaginar.

Concluindo

Os Elopements, não são para casais que querem economizar no dia mais importante de suas vidas, são para casais corajosos, autênticos e que se importam 100% um com o outro e com tudo o que acreditam e que estão dispostos a escolher algo diferente, significativo e totalmente intencional.

Um Elopement Wedding, é um casamento para aqueles que querem mais nada do que passar momentos íntimos e significativos em que escolhem comprometer suas vidas um com o outro.

É para os casais que se olham no olho e sabem que esse dia é sobre eles e mais ninguém. É para casais que sabem que no dia em que se comprometerem para sempre, eles querem total liberdade para dizer, fazer, pensar e sentir o que quiserem.

Optar por um Elopement Wedding, e fugir de pressões, obrigações e tradições que não os representam e sinceramente, não são apenas algumas fotos, assinar os papéis e ir embora.

Um Elopement é pegar a mão um do outro e fazer um casamento exatamente da maneira que desejam.

NUNCA DEIXEM DE FAZER O QUE REALMENTE SENTEM, E SE O QUE DESEJAM É UM ELOPEMENT, NÃO DEIXE NINGUÉM TE CONVENCER DO CONTRÁRIO

Entre em contato conosco e deixe eu te ajudar a realizar esse sonho.

Comentários
FECHAR
error: Conteúdo está protegido !!
× Olá