MENU

Dicas importantes para planejar seu Elopement em Portugal. Melhores locais e época, dicas de viagem, o que fazer após o casamento, etc.

Você está sonhando em fazer um Elopement em Portugal? Portugal é um país incrível e sua natureza é realmente impressionante! É um país rico de história, cultura e com paisagens de tirar o fôlego. Acredite em nós, você não ficará desapontado se escolher Portugal para um Elopement e aqui estão alguns motivos:

  • País pequeno, com estrutura e logistica para fazer o casamento no estilo que se identificarem, em palácios, castelos, hotéis de luxo, vinhedos, entre tantos outros;
  • Para brasileiros um ótimo facilitador em casar na Europa, mas não ter a barreira do idioma;
  • A possibilidade de realizar uma cerimônia de casamento em paisagens incríveis;
  • Você pode registrar seu casamento oficialmente;
  • Portugal é um país com muitos imigrantes brasileiros e que trabalham na área de casamentos.

Diferença entre Casamento Tradicional e Elopement

Elopement é uma experiência íntima para compartilhar com sua melhor metade. Esta prática é uma alternativa popular à ideia de um casamento tradicional. Permite ao casal desfrutar de um ambiente de amor, união e sigilo como os elementos mais fundamentais daquele momento especial.

Você não precisa se preocupar com planejamento em grande escala, listas de convidados e um orçamento. Em vez disso, você pode aproveitar as vantagens de um formato flexível que oferece a chance de convidar menos pessoas ou de não receber nenhum deles. O casal, junto com um fotógrafo, pode escolher o ambiente mais pitoresco e charmoso que reflita sua visão pessoal do evento.

Um Elopement também é uma oportunidade de aproveitar uma viagem para casar e emendar com a lua de mel. O primeiro dia de sua vida de casado será emocionante e memorável pela variedade de destinos e decisões espontâneas. O dia garante um ambiente romântico, elemento essencial da sua história.

Melhor época para fazer seu Elopement em Portugal

Essa sem dúvida é um dos melhores fatores porque Portugal é perfeito para fazer seu Elopement, pelo clima ameno, e várias opções de estilos de Elopement, Portugal é um destino maravilhoso para casar durante todo o ano. Cada uma das estações é excepcionalmente bela e oferece características únicas que podem atrair sua visão pessoal.

Sendo que o período mais escolhido pelos turistas, o verão é uma época perfeita para quem quer desfrutar das lindas flores e das longas horas de luz do dia que ajudarão o casal a implementar todas as ideias, proporcionando-lhes motivos fotográficos pitorescos. O outono e a primavera podem satisfazer o casal com bom tempo, acessibilidade à maioria dos lugares e menos turistas. Você ainda tem a chance de experimentar longas horas de luz. O inverno também será uma opção perfeita se uma paisagem congelada, como na Serra da Estrela, ou em espaços fechados como nas estufas de vinhos e palácios.

Alguns locais para fazer um Elopement em Portugal

Cabo da Roca

Para casais apaixonados por lugares simbólicos, Cabo da Roca, além da paisagem belíssima, é o local mais Ocidental do continente europeu, situado no extremo final da Serra de Sintra, como escreveu Luís Camões em Lusíadas “O ponto onde a terra acaba e o mar começa”.

Passeio Privado no Vale do Douro

Sendo a mais antiga região demarcada do mundo, o Vale do Douro foi classificado pela Unesco em 2001 como Património da Humanidade. Perfeito para casais com um gosto requintado, apreciadores de um bom vinho e de natureza.

Santuário de Fátima

Aos casais católicos que pensam fazer um Elopement, mas não abrem mão de casar no religioso e receber aos bençãos de Deus, uma ótima opção é o Santuário de Fátima, em que o casal mesmo a distância consegue de forma não muito burocrática marcar a data por email.

Sintra

Para casais românticos, Sintra é o local ideal e com opções que vão desde paisagens naturais de tirar o fôlego, a castelos e palácios.

Areias do Seixo

Um Hotel Boutique de tirar o nosso fôlego. Fica pertinho do mar, com uma vista incrível para fotos. Eles também oferecem uma cabana totalmente isolada das dependências do hotel, em uma área cercada de verde e muito charme.

noivos comendo o bolo de casamento

Palácio de Monserrate

Direto de um conto de fadas, esse Palácio fica dentro de um parque com 33 hectares de jardins. A construção tem um projeto no estilo romântico e também uma capela em ruínas que rende um material fotográfico incrível.

Casamento num balão de ar quente

Casar num balão de ar quente é possível em Portugal em qualquer época do ano, tudo depende apenas das condições atmosféricas do dia. Podendo ter a opção de realizar uma cerimônia simbólica intimista, ou juntando alguns convidados.

Dicas de viagem para seu Elopement em Portugal

  1. Planeje e reserve tudo com antecedência, principalmente se deseja vir entre os meses de maio a setembro (alta temporada) durante o ano a TAP faz muitas promoções de vôos, você economizará dinheiro.
  2. Por mais tentador que seja aproveitar uma viagem internacional e conhecer outros países, recomendo quando vir a Portugal não passar poucos dias e também não visitar apenas Lisboa e Porto. Ou você corre um sério risco de se arrepender.
  3. Evite comer em restaurantes como KFC, McDonald’s, ou outros que possa ser encontrado em qualquer outro lugar, a culinária portuguesa é uma experiência que não pode de forma alguma deixar de fazer parte da viagem.

O que fazer em Portugal após o casamento?

Alugue um carro e continue no País em Lua de Mel

Sendo um país pequeno, mas com lugares e experiências incríveis para conhecer, é muito econômico alugar um carro e reservar alguns dias a mais na viagem para desbravar Portugal. Esta oportunidade permitirá que você tenha mais liberdade para escolher onde parar e quando. Dirigir pode ajudá-lo a experimentar a aventura de uma viagem independente. Não é necessária carteira de motorista internacional. Tudo que você precisa é mostrar seu passaporte e carteira de habilitação. 

Escapadinha nas Ilhas da Madeira e do Açores

Os voos entre os continente e as ilhas não são demorados e com valores muito acessíveis, principalmente pesquisando com antecedência, incluir esse roteiro em sua viagem, vai tornar o casamento algo inesquecível.

Culinária local

Com influencias atlânticas e também mediterrâneas, Portugal é referência no que diz respeito a culinária local, tanto a tradicional como a moderna. Escolher Portugal como seu destino de casamento, sem dúvida lhe proporcionará uma experiência sensorial única. E cada vez mais chefs vem ganhando prêmios michelin (equiparado ao Óscar da Gastronomia).

Você está planejando um Elopement em Portugal? Entre em contato , vai ser divertido!

Comentários
FECHAR
error: Conteúdo está protegido !!
× Olá