MENU

A Fernanda e o Elton, vieram direto do Brasil e escolheram após algumas pesquisas a cidade de Aveiro, em Portugal, para realizar o Elopement deles (casamento a dois) e assim escolhemos  o Parque Público Infante Dom Pedro, e realizamos a cerimônia em uma parte abaixo das escadarias com uma bela fachada de azulejos portugueses.

Eles são jornalistas esportivos de uma grande emissora de TV da Bahia e escolheram Aveiro por ser uma cidade colorida, muito conhecida por suas gôndolas, chamada por muitos como Veneza Portuguesa, e agora vocês vão saber o motivo deles decidirem fazer um Elopement aqui em Portugal.

Nesse casamento, a parte que mais me emocionou foi a história, e olha que como fotógrafo de casamento, poderia escrever um livro com as belas histórias de cada casal que já tive o prazer de fotografar. Mas a história que a Fernanda nos contou e da homenagem que pretendia fazer nesse Elopement, me tocou muito.

Então, durante o casamento, ela fez a homenagem como prometido, aos seus dois cachorrinhos que ficaram no Brasil, usando um buquê que ela personalizou com dois cachorrinhos de pelúcia.

Mas não eram simples cachorrinhos de pelúcia em um buquê. A Fernanda era muito apegada ao seu pai e o perdeu ainda quando criança, e numa das viagens que ele fez a Disney, comprou para ela esses cachorrinhos, e ao casar trazendo eles no buquê, foi a forma de homenagear seu pai e de sentir sua presença nesse momento tão importante da vida dela e do Elton.

E ao fotografar a Fernanda vindo com o buquê e ver o quanto se emocionou e nos emocionou, temos certeza absoluta da presença de seu pai.

Leiam abaixo uma mensagem que a Fernanda escreveu em seu instagram, falando ao seu pai, sobre esse dia especial.

“ Você sempre esteve comigo. Lá atrás, quando me deu esse cachorro de pelúcia, porque eu amava bichos. Quando o cabelo ainda era curtinho e a vida tinha milhões de tons de rosa. Esteve anos depois também, quando ela perdeu totalmente a cor.

Quando menos esperei, você estava lá de novo, quando eu entendi que era preciso seguir em frente e que a vida precisava ganhar cor novamente.

Quase 20 anos depois, eu me casei. Com o buquê mais colorido do mundo. E você estava lá. Essa era uma das minhas maiores dores. Você queria viver esse momento e me disse o quanto estava doendo saber que não estaria comigo quando eu me formasse ou me casasse.

Naquele momento, ainda criança, eu me calei. Aquilo doeu tanto. Porque também estava doendo em mim saber que não teria você pelo resto da vida, mas eu queria fingir que tava tudo bem.  Claro que não estava.

Você não sabia, eu não sabia. Mas você estaria comigo em todos esses momentos. Você sempre esteve. Você está. Eu te amo tanto, pai.

Obrigada por ser presença, sempre, em todos os momentos. Por, de algum jeito, ser aquele que estava entrelaçado em minha mão quando entrei no meu casamento. Foi tão perfeito. Talvez a gente nunca imaginasse que isso seria possível, mas foi. Você estava lá. Eu sei que sim. Eu senti”. 

Impossível não chorar e se emocionar com a ligação e amor da Fernanda e do seu pai. Um amor para além da vida.

Quem mais se emocionou? Quem já fez como a Fernanda e homenageou alguém que ama e que não pode estar fisicamente em um momento tão importante na sua vida? Deixe aqui um comentário.

para mim foi um privilegio enorme fotografar o elopement casamento em Aveiro Portugal da Fernanda e do Elton. Caso se identifique com este estilo de elopement ou que ver outros estilos, não deixe de conferir o blog Estilos de Elopement em Portugal.

Até breve!

 

Créditos:

  • Make: Thais Brunetti (@thaisbrunetti)
  • Hair: Sofia Oliveira (@sofia_cabeleireiros)
  • Celebrante: Mariano Salvatore (@celebrantemarianosalvsarno)
  • Vestido: Tânia Martins  (@taniamartinsaltacostura)
  • Buquê: By Bonnie Bonilha (@be.flower_)
  • Local: Cidade de Aveiro – Portugal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
FECHAR
× Olá