MENU

Foi pedida em casamento, mas ficou na dúvida se quer fazer um Elopement Wedding? Se chegou até aqui, provavelmente a resposta é SIM. Mas é sempre bom analisar os prós e contras de planejar um Elopement.

Fazer uma viagem e aproveitar para casar, é uma experiência incrível, mas sabemos que nem todos os casais se identificam. Alguns casais, sonham com um momento íntimo à dois, enquanto outros, adoram a ideia de planejar um casamento grande com todos os amigos e familiares.

Nesse artigo vou apresentar alguns prós e contras que deve considerar antes de decidir fazer um Elopement Wedding.  Espero sinceramente que esta lista a ajude tornar o seu dia perfeito!

PRÓ: UM DIA COMPLETAMENTE SOBRE VOCÊS DOIS

Casais que decidem viajar e fazer um Elopement, acima de tudo valorizam as experiências acima das coisas. Ao escolher um Casamento a Dois, você pode tornar esse dia 100% sobre vocês, sem nenhuma distração.

CONTRA: SABER QUE COISAS INESPERADAS PODEM ACONTECER

Claro que para os casais que desejam fazer um Elopement em um lugar reservado, um Palácio ou coisa do tipo, muito difícil acontecer algo inesperado. Entretanto, se sonha em casar ao ar livre com uma paisagem incrível ou em um lugar público, tem sim a probabilidade de ter que mudar algo de última hora e o casal tem que ser flexível e saber que faz parte. Ex: Já tivemos uma situação de um casal que escolheu o Cabo da Roca para casar, mas no dia, o vento estava  muito forte e eles não queriam trocar de local. A solução? O Elopement foi feito no dia seguinte e foi incrível.

PRÓ: SEM GRANDES PLANEJAMENTOS

Isso não quer dizer que fazer um Elopement não precisa planejar, precisa sim. Mas com toda certeza é algo muito mais prazeroso de organizar, principalmente para você que não se imagina organizando um casamento grande e que sabe que tempo é o nosso bem mais valioso.

Lucho Vargas Fotografia

CONTRA: ALGUNS PODEM NÃO ENTENDER E DIZER QUE NÃO É UM CASAMENTO

Em muitos países, fazer um Elopement é algo natural, mas no Brasil e alguns outros países, ainda não é muito difundido e compreendido. Alguns familiares e amigos podem ficar questionando que o fato de fugirem para casar, ao invés de fazer um casamento tradicional e com convidados, não seja um casamento. Enfim, ouça seu coração e evite esse tipo de pessoas e  assunto.

PRÓ: ELOPEMENT + LUA DE MEL

A melhor parte de escolher viajar e fazer seu Elopement, é sem sombra de dúvida aproveitar a viagem e esticar para a Lua de Mel. Se você escolheu um novo país para seu Elopement, aproveite mais alguns dias extras para conhecer bem o lugar e celebrar a vida de recém casado.

CONTRA: NÃO TER ALGUMAS PESSOAS IMPORTANTES NO CASAMENTO

Sim, e por isso que sempre digo: Nem todos se identificam com um Elopement, principalmente se você é do tipo muito amigueiro ou com uma família muito grande e participativa. Mas saiba também que nada impede de no seu casamento você ter em companhia alguns amigos e familiares, não é a presença deles que vai fazer ele deixar de ser um Elopement.

PRÓ: ELOPEMENT É AMIGO DO MEIO AMBIENTE

Você já pensou em quanto lixo sai de um grande casamento? Quantas coisas são desperdiçadas para algumas horas de festa. Se você também não concorda com todo esse desperdício, viajar e fazer um casamento íntimo, vai te dar a liberdade de se casar de uma forma muito menos esbanjadora.

CONTRA: DEPENDENDO DO LOCAL ESCOLHIDO O SEU VESTIDO PODE FICAR SUJO

Não sei se isso é realmente tão ruim assim. Se você planejou um Elopement de aventura com uma paisagem incrível, com certeza não se importará de sujar o vestido. E claro, para aqueleis casais que querem fazer um Elopement mas não pretendem se sujar e nem são tão aventureiros assim, existe uma infinidade de lugares possíveis e lindos.

PRÓ: VOCÊ NÃO PRECISA GASTAR TODO O DINHEIRO DO BANCO

Claro que haverá despesas ao fazer um Elopement, mas essas despesas são mínimas em comparação com o custo de um casamento tradicional. Nesse link é possível saber uma média de quanto custa um Elopement e um Casamento Tradicional.

Depois de fazer esse comparativo, pense em tudo que pode realizar e aproveitar na viagem com o dinheiro que está economizando!

Uma coisa é certa, independente dos prós e contras de planejar um Elopement. não deixe de considerar a possibilidade de fazer um se isso realmente se alinha ao que pensa. E claro, se você já casou da forma tradicional, mas quer muito ter uma experiência mais íntima. Nada impede de fazer um Elopement na sua renovação de votos.

“A medida do amor é amar sem medida”.

Santo Agostinho
Comentários
FECHAR
error: Conteúdo está protegido !!
× Olá